• Início
  • Dicas de saúde
  • Atividade Física
  • Dicas para o RH
  • Plano de saúde
  • Nutrição
  • Outros

Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

[mc4wp_form id="6"]

InstitucionalPlanos de SaúdePlanos OdontológicosNossos DiferenciaisFale ConoscoLinkeinInstagram
LOGIN Login
Blog Care Plus
Blog Care Plus
  • Início
  • Dicas de saúde
  • Atividade Física
  • Dicas para o RH
  • Plano de saúde
  • Nutrição
  • Outros
Dicas de saúde

Prós e contras do parto na água

Considerando que seu bebê está vivendo em uma bolsa de fluido há nove meses, um parto na água pode ser uma maneira gentil de receber seu recém-nascido no mundo.

 

O que é um parto na água?

O parto na água, ou o processo de dar à luz em uma banheira de água quente (piscina de parto), é oferecido em alguns hospitais e maternidades. No entanto, o parto na água não é adequado para todas. Em geral, você deve ser saudável, com uma gravidez de baixo risco que atingiu 37 semanas, não muito acima do peso (menos de 90 kg) e seu bebê deve estar posicionado de cabeça para baixo. Também há riscos que você precisará considerar antes de optar por esse tipo de parto.

 

Benefícios do parto na água

Diz-se que o parto na água ajuda as mulheres a relaxar e pode reduzir os hormônios relacionados ao estresse. Além disso, algumas mulheres que optam por dar a luz em uma piscina de parto dizem que se sentem mais no controle do processo. Outros benefícios do parto na água incluem a redução, em potencial, da necessidade de medicamentos para ajudar a controlar a dor ou acelerar o trabalho de parto e, possivelmente, a redução de laceração.

 

Riscos do parto na água

Faltam pesquisas sobre a segurança de partos na água, mas há alguns riscos para ficar de olho. Estes incluem uma pequena chance de o bebê engolir água e de você ou seu bebê ficarem muito quentes. Há também o risco de infecção para o seu bebê de vírus e bactérias transmitidos pela água, bem como de bactérias intestinais causadas pela defecação durante o trabalho de parto, uma ocorrência natural. Por estas razões, alguns obstetras têm preocupações sobre partos na água.

Pela minha própria experiência pessoal, não tenho preocupação com mulheres que usam uma banheira no parto. Mas quando se trata de realmente dar à luz na água, provavelmente não temos dados suficientes para dizer que é uma boa ideia e algo seguro para fazer”, diz a obstetra Dra. Bernadette White, do Mercy Hospital for Women, em Melbourne. “Os benefícios não são tão substanciais, além de dificultar a intervenção se algo der errado.”

Se você ainda quiser ter um parto na água, certifique-se de fazê-lo apenas sob a orientação de um profissional, como um médico ou parteira especialmente treinados. Eles precisam ter um bom acesso ao seu bebê e devem ser capazes de retirá-lo rapidamente se surgir algum problema.

Você também precisará planejar com antecedência. Embora a maioria dos hospitais tenha instalações para imersão em água, nem todos estão equipados com uma piscina para esses partos. Um parto na água em casa, se considerado apropriado para você, do ponto de vista médico, requer uma piscina de parto especial em que caibam você e seu parceiro (se assim desejar). Você também precisará de um sistema de água quente com capacidade de fornecimento de várias centenas de litros de água quente por um longo período. Sua parteira poderá dar orientação sobre uma piscina de parto adequada.

 

E se eu ainda estiver com dor?

Se você se decidir por um parto na água, analgésicos a base de gás e ar, assim como analgésicos leves, podem ser administrados para ajudar com a dor se o seu parto for realizado em um hospital ou maternidade. E, claro, se você estiver realmente sofrendo com a dor e precisar de uma anestesia epidural, precisará sair da piscina de parto e passar para as mãos de um anestesista.

Converse com sua equipe médica e pense no que será mais seguro e melhor para você e seu bebê.

 

Fonte: Bupa

 

Quer ver mais dicas? Encontre aqui no Blog da Care Plus.

 

nascimentoparto

Share this article

Navegação de Post

Previous PostPrevious 11 dicas para ganhar peso de forma saudável
Next PostNext Como fazer corretamente a gestão de saúde dos colaboradores da empresa?

Posts Relacionados

Conversando com as crianças sobre a COVID-19
13 perguntas e respostas sobre a vacinação contra a gripe
Guia definitivo de saúde do coração
Mulheres, nossas mulheres
Blog Care Plus

Copyrights © 2017 Care Plus Blog+ • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Latinmed

ANS Nº 37995-6